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LEADER COACH

LEADER COACH

Acreditamos que a liderança se constrói e se sustenta nas interações do dia-a-dia.  As equipes se tornam mais abertas, colaborativas e produtivas quanto melhor forem as conversas e as relações que são capazes de estabelecer entre si, com seus líderes e liderados.
Nosso programa de líder coach visa auxiliar líderes a tornarem-se confiantes e preparados para gerir equipes e atingir resultados, desenvolvendo as competências necessárias e potencializando o que já possuem. Preparamos os líderes para acelerar resultados, aumentando a comunicação e eficácia das equipes.


  • Conteúdo voltado a empresários, gestores e líderes que desejam se conhecer melhor, desenvolver habilidades de gestão e aprimorar sua atuação junto as suas equipes para atingir melhores resultados.

PRINCIPAIS CONTEÚDOS

1. Auto Conhecimento:


A medida que o líder se conhece, ele consegue gerenciar melhor suas emoções, fazer melhores escolhas, se comunicar de forma mais assertiva e transmitir a imagem de como gostaria de ser percebido pelo time e pela alta direção.


  • Você irá conhecer seu perfil como líder, quais são as habilidades e competências que se destacam e que aspectos podem ser desenvolvidos, assim como identificar as habilidades de cada membro da equipe, melhorando sua abordagem e atuação junto a seu time.


2. Conversas essenciais para o líder coach:


As equipes se tornam mais abertas, colaborativas e produtivas quanto melhor forem as conversas e as relações que são capazes de estabelecer entre si, com seus líderes e liderados.


  • Você irá aprender a desenvolver um modelo de conversa coach, aberta e colaborativa que irá auxiliar no desenvolvimento de equipes de alta performance, aumentando a assertividade na tomada de decisões, o planejamento, evitando conflitos e direcionando os esforços em conjunto para o resultado.
  • Desenvolver a abordagem mais adequada e para se comunicar com os diferentes perfis da equipe e desenvolver conversas de coach nas mais diversas situações do dia a dia do líder:feedback, conflitos, decisões, alinhamentos, anúncios, promoções, demissões, mudanças e diretrizes dos colaboradores no dia a dia.
  • Planejar e se preparar para interações mais complexas ou delicadas.


3. Escuta ativa e rapport:


O gestor que não escuta, não se conecta com a equipe, fica desinformado e acaba sendo pego de surpresa.


  • Você irá desenvolver a habilidade de ouvir na essência o que seu time está dizendo e o que “não está dizendo”.
  • Irá desenvolver a técnica de rapport e praticar a escuta ativa para que consiga ter uma comunicação mais assertiva através de exercícios práticos e vivenciais.


4. Resolução de Conflitos:


  • Você irá desenvolver um conjunto de habilidades  através da abordagem de coaching para identificar possíveis conflitos e formas de abordagem para evitar e / ou mediar um conflito existente, promovendo  uma cultura de confiança e respeito mútuo.


5. Técnicas de Feedback:


  • Você irá aprender a realizar feedback de forma valiosa e agregadora com sua equipe, utilizando boas práticas para desenvolver o time, seja para valorizar ou realinhar comportamentos e atitudes quando necessário.
  •  Identificar armadilhas e erros mais comuns ao delegar e como evitá-los.


6. Delegando com Propósito:


Todo líder precisa delegar. Você irá aprender a delegar da forma correta, de acordo com o nível de desenvolvimento e maturidade dos membros da sua equipe


  • Identificar as tarefas e responsabilidades que você pode delegar para desenvolver a equipe e alcançar os resultados
  • Planejar uma estratégia de delegação, alinhando expectativas
  • Utilizar técnicas adequadas para acompanhar as tarefas delegadas, monitorar o progresso, medir resultados e prover coaching e apoio continuo.
  • Identificar armadilhas e erros mais comuns ao delegar e como evita-los.


Benefícios:


  • Aumento no nível de auto conhecimento, proporcionando uma maior segurança e desenvoltura para atuar com a equipe.
  • Melhoria na comunicação e na abordagem com o time
  • Habilidade de identificar e lidar com diversas situações de conflitos
  • Aumento no nível de envolvimento e engajamento com o time de trabalho
  • Potencialização da performance junto aos colaboradores
  • Uma maior clareza em relação ao seu papel como líder
  • As equipes com maior sentimento de realização e pertencimento.
  • Aumento no nível de confiança do ambiente profissional
  • Aumento da visão sistêmica em relação a equipe e ao trabalho

METODOLOGIA

  • Turmas de até 20 participantes.
  • 16 horas presenciais em 2 dias
  • Explanações, debates, vídeos, dinâmicas, práticas individuais e em grupo.

CONTATO

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Nsa. Sra. das Graças, Canoas / RS CEP 92110-060

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